Acompanhamento e preparação para o parto humanizado

Seja a protagonista do seu parto com segurança e respeito

Nosso acompanhamento é feito para os partos normais hospitalares. Entendemos que esse tipo de parto será seguro para a mãe e para o bebê e que ele pode ser realizado de forma natural, com o mínimo de intervenções. 

Nós trabalhamos com uma rede parceiros que atuam dentro dos nossos valores de respeito e humanização. Caso você já tenha escolhido seu médico, analisaremos o contexto e a forma de trabalho para que haja sinergia e o resultado final seja o desejado pela família. 

Gestação

Para garantir que você tenha todas as informações que necessita, que todas as dúvidas sejam esclarecidas e para que possamos te ajudar com as melhores dicas e exercícios para se preparar para o parto, o ideal é que você nos procure logo no início da gestação e que tenhamos algumas consultas até o parto. Isso também é muito importante para criar um vínculo entre a profissional e toda a família. 

O atendimento no trabalho de parto

Durante as consultas vamos te ensinar a reconhecer os sinais de início do trabalho de parto. . Mesmo que tenha algumas dúvidas, ao sentir que está começando o trabalho de parto, você entrará em contato conosco. Dependendo de como for a situação, vamos te instruir por telefone, vídeo-chamada ou iremos para sua casa. 

Em geral, o início do trabalho de parto é acompanhado na sua casa, com exercícios, massagens e muito diálogo. Juntos vamos decidir o melhor momento para ir para maternidade. Nós, como enfermeiras obstetras, já realizamos mais de 1.000 partos naturais, e temos autonomia para avaliar sua dilatação e batimentos cardíacos do bebê. Durante todo o processo também manteremos contato com o médico obstetra para deixá-lo ciente de como está o trabalho de parto. 

Esse cuidado em casa, evitando ir muito cedo para a maternidade, traz muitos benefícios. Em casa você terá mais liberdade para fazer os exercícios que auxiliam a evolução do trabalho de parto, massagens e atividades de relaxamento. 

Na maternidade

Na maternidade continuamos o acompanhamento durante todo o trabalho de parto. Ficaremos ao seu lado dando todo o suporte necessário, avaliando junto com a equipe médica os batimentos cardíacos fetais e garantindo que você e seu bebê estejam bem. 

Nós acreditamos que a mãe é a protagonista do parto, por isso incentivamos que você siga seus instintos escolhendo as posições que desejar, os procedimentos que sentir melhor, como o USO do bola suiça, ir ao chuveiro ou banheira, ouvir músicas, entre outros.

Da mesma forma, você terá liberdade na escolha da melhor posição durante o período expulsivo. Ao nascer, o seu bebê irá direto para o seu colo e permanece com você, se não houver necessidade de procedimentos pediátricos imediatos. Ficamos com você durante a primeira hora, auxiliando na primeira mamada e instruindo a família nas melhores práticas. 

Pós-parto

Após o parto, caso não haja necessidade de algum auxílio imediato na maternidade, normalmente visitamos você e sua família após sua ida para casa. É uma visita de avaliação e instrução para a amamentação e cuidados com o recém-nascido, tirando todas as dúvidas. Como enfermeiras obstetras também podemos avaliar o bebê e a mãe (puérpera), avaliando o períneo, involução uterina, sangramentos, etc. 

Além disso, oferecemos uma boa conversa, um ombro amigo, um cuidado, que muitas vezes é o que você estará mais precisando nesse momento. 

Quero

saber mais

Clique abaixo para falar com a gente. Vamos entender seu contexto, indicar os melhores caminhos, e, se fizer sentido para você, será maravilhoso trilhar essa jornada contigo. 

Parto humanizado

Acompanhamento de parto

Amamentação

Consultoria - casa e online

Informação

Blog e materiais gratuitos

Rede de parceiros

Conheça nossos parceiros