A história do seu
parto começa aqui

Viva a melhor experiência no parto

mae e filho

Seja a protagonista do parto

Você tem potencial

É muito comum na gestação você ter medo do que está por vir e a melhor arma contra isso é o conhecimento. Nós vamos dar todas as informações que você precisa para que você não tenha medo do seu parto, de amamentar e oferecer os cuidados necessários para o seu bebê. Você tem esse potencial!

Você é capaz

Nós somos sua rede de apoio, que você poderá contar durante sua gestação, trabalho de parto, parto e pós-parto. Vamos estabelecer um vínculo de confiança com você para que não se sinta só e seja apoiada em suas decisões. Não será mais tão difícil saber qual o melhor caminho você deve trilhar. Você é capaz!

Você é a protagonista

As informações vêm de todos os lados e, muitas vezes, você não sabe qual delas é a melhor escolha. Nós já acompanhamos centenas de gestantes e temos experiência científica, prática e pessoal para mostrar a você informações claras e confiáveis para que você tenha uma escolha orientada.

Você é a protagonista do seu parto!

Como funciona?

Veja como será o acompanhamento do seu parto

1.

Orientação inicial

A orientação inicial é feita por telefone para conhecer você e tirar suas dúvidas em relação à consultoria.  Se fizer sentido, agendamos nosso primeiro encontro na sua casa.  Neste primeiro encontro é importante a participação do acompanhante para que ele possa também entender e participar desse processo. 

2.

Acompanhamento na gestação

Encontros presenciais, na sua casa, junto com o acompanhante da sua escolha, para preparar vocês para o parto e pós-parto e avaliar o desenvolvimento da gestação.Este acompanhamento também é a oportunidade de criarmos um vínculo entre a família e os profissionais. Recomendamos ao menos 3 encontros durante a gestação.

3.

Acompanhamento de parto

Você entrará em contato quando apresentar os primeiros sinais de trabalho de parto. Vamos até sua casa e avaliamos você e seu bebê e se estiver na fase inicial do trabalho de parto, iniciamos o acompanhamento, monitoramos o coração do bebê e evolução do parto, orientamos os exercícios para facilitar o trabalho de parto, aplicamos técnicas para aliviar sua dor, fornecemos auxílio e suporte emocional e encaminhamos você a maternidade de referência quando tiver na fase ideal para ser recebida no hospital (fase ativa do trabalho de parto) e continuamos com vocês até o nascimento.

4.

Pós-parto e amamentação

Agendamos uma consultoria pós parto a ser realizada de 24 a 72 horas após o nascimento do bebê para auxiliar você e seu acompanhante nesse período de adaptação e fornecer orientação nos  primeiros cuidados com o recém-nascido, amamentação e avaliamos outras dificuldades do pós-parto.

Quem vai te acompanhar?

Nossa equipe é composta por duas enfermeiras especialistas em obstetrícia, com mais de 7 anos de experiência na área e já acompanhamos mais de mil partos normais humanizados. Além disso temos uma equipe de backup com a mesma qualificação caso seja necessário. 

Nova foto Valeria

Valéria Costa

Enfermeira Obstetra

Oi, sou Valéria, Mestre em Enfermagem, enfermeira especialista em Obstetrícia, parteira, mãe da Ester – que nasceu em um lindo parto normal e humanizado. Já acompanhei mais de 500 partos, auxiliei na formação de novas enfermeiras obstétricas e sou completamente apaixonada pelo que faço. 

foto piera

Piera Moraes

Enfermeira Obstetra

Oi, sou Piera, enfermeira especialista em Obstetrícia, parteira, mãe da Liz que nasceu de parto normal humanizado numa maternidade do SUS. Amo viajar e sempre estou em busca de novos conhecimentos. Acredito na humanização do parto e luto pelas mulheres que desejam passar por essa experiência.

Perguntas frequentes

A consultoria será feita por uma das enfermeiras obstetras da equipe Puro Amor.

A duração da consultoria depende de cada situação. Normalmente, ocorre assim:

Primeiro encontro – 2 horas, em média.
Retorno – 45 minutos, em média.

Realizamos no conforto da sua casa, incentivando a participação da família, para esclarecer todas as suas dúvidas relativas a gestação, auxiliar na elaboração do plano de parto, avaliar os sinais vitais da mãe e coraçãozinho do bebê, fornecer de informações essenciais relativas ao trabalho de parto, parto e pós-parto imediato, preparar você para exercer o protagonismo no seu parto e ser sua rede de apoio para que tenha segurança e tranquilidade para viver esse momento tão especial. Orientamos como manter uma gestação saudável, quais exercícios ajudam no trabalho de parto, como se preparar para a cesariana caso necessária, o que fazer para se preparar para a amamentação, como se organizar para a chegada do recém-nascido, entre outras questões relacionadas a gestação. 

Nós ficamos de prontidão para atender você quando apresentar os primeiros sinais de trabalho de parto. Vamos até sua casa e avaliamos seus sinais vitais (como pressão arterial, temperatura, respiração), o coraçãozinho do bebê, contrações, dilatação, se houve perda de líquido e se realmente está em trabalho de parto. Se estiver na fase inicial do trabalho de parto, iniciamos o acompanhamento para monitorar você e seu bebê, orientamos os exercícios para auxiliar na evolução do trabalho de parto (como o uso da bola), fazemos massagens, usamos aromaterapia e outras técnicas para aliviar sua dor, fornecemos auxílio e suporte emocional e encaminhamos você a maternidade de referência quando tiver na fase ideal para ser recebida no hospital (fase ativa do trabalho de parto). Trabalhamos em parceria com seu médico e continuamos o acompanhamento no hospital até o nascimento do bebê (se hospital privado), sempre respeitando sua autonomia no parto. Estando tudo bem com você e o bebê, incentivamos o contato pele a pele a amamentação na 1ª hora de vida para fortalecer o vínculo entre vocês. Se você precisar de uma cesariana, estaremos ao seu lado também para te dar apoio emocional, colocar seu bebê para mamar, fazer o carimbo da placenta para registrar esse momento com carinho e para dar as primeiras orientações pós parto pra você e seu acompanhante.

Nessa consultoria vamos avaliar como está a amamentação (posição, pega e sucção), incentivar o aleitamento materno exclusivo, avaliar como você está, ser uma fonte de informação e apoio, orientar os cuidados com o recém-nascido para você e para a pessoa que irá te ajudar (banho de banheira e balde, limpeza do coto umbilical, troca de fraldas, higiene e limpeza). Essa consultoria pode ser feita no hospital ou na sua casa.

Recomendamos que realize, ao menos duas consultorias de pré-natal, para que conheça nossa equipe, tenha um vínculo com a gente, esclareça todas suas dúvidas, se prepare para seu parto e para o período após o nascimento do bebê. Além do acompanhamento do trabalho de parto, recomendamos que realize ao menos uma consulta pós-parto para que a gente consiga avaliar seu bem-estar e de seu bebê nessa nova fase, adaptação um com o outro e com a nova rotina, se a amamentação está eficaz e se conseguiram colocar em prática tudo que foi discutido sobre esse momento durante sua gestação.

É lindo o ato de amamentar, mas muitas mães podem se deparar com dificuldades como empedramento das mamas, rachaduras nos mamilos, pega incorreta, dificuldade para ordenhar o leite. Vamos até você caso tenha dificuldade na amamentação ou queira uma avaliação de um profissional para maior segurança. Orientamos e observamos como o bebê está mamando, se suga bem, se pega no peito da forma correta, ensinamos as diferentes posições que pode amamentar, quais produtos podem auxiliar você no seu contexto, como você faz ordenha e armazenamento de leite.

Parto humanizado é o parto com respeito, seguro, com uma visão voltada para o protagonismo da mulher, para o parto como um evento fisiológico (natural) e único. É um parto acolhedor, onde a mulher participa das escolhas com real compreensão. 

A enfermeira obstetra é uma profissional habilitada para realizar consulta de pré-natal, a acompanhar trabalho de parto, realizar parto de risco habitual (baixo risco), prestar assistência ao recém-nascido, realizar consulta pós-parto, no domicílio e nas instituições de saúde. 

Não. O papel da doula é oferecer conforto, suporte emocional, encorajamento e tranquilidade durante seu parto, sem experiência técnica na área da saúde. A enfermeira obstetra/ obstetriz é uma profissional da área da saúde especializada em realizar acompanhamento da gestação, da evolução do seu parto, dos sinais vitais da mãe, ausculta do coração do bebê, assistir o parto e prestar cuidados ao bebê logo após o nascimento. Assim, cada profissional tem sua especialidade e preocupação técnica pertinente. 

Sim, basta enviar um email para nossa equipe: epuroamor@gmail.com com as especificações do curso ou palestra que pretende contratar.

Depoimentos

Fale conosco

Entre em contato e tire todas as suas dúvida. Estamos à disposição para conversar com você. 

Envie sua mensagem

Clicando em enviar você concorda em receber nossos emails e contato. Não enviaremos SPAM